Novamente um vinho... já faz algum tempo que tomei esse vinho, mas ele foi injustiçado por uma combinação infeliz. Por isso decidi não escrever sobre ele até tomar novamente numa ocasião mais propícia.
Bom, vamos lá.
Vinho: Salton Reserva Ouro
Espumante feito à partir de uvas Chardonnay (80%) e Riesling (20%), ele é bem diferente do Poética, conforme já era esperado. Achei bastante leve, o que confirma a minha tese anterior que ele foi muito prejudicado pela combinação inadequada.
Bom, é um vinho bastante delicado, com boa persistência de bolhas e coloração amerelo dourado. Na minha opnião uma boa pedida para acompanhar pratos delicados, peixes brancos e aves, mas sempre com um molho suave
É isso... esse vinho custa na faixa de 20 até 30 reais, depende de onde vc for comprar e da quantidade. Por esse preço ele vale bastante a pena, sendo melhor que a média dos vinhos (especialmente italianos) na mesma faixa de preço. Se estiver em dúvida entre um Lambrusco e um Salton, sem dúvida nenhuma o Salton é muito superior. Alguns dizem que pode ser comparado com vinhos que chegam a custar até 3 vezes mais, mas ainda não tive a oportunidade de fazer o comparativo. O que sei é que ele fou medalha de ouro no mundial de Bruxelas em 2006 o que sem dúvida atesta a qualidade do vinho.
Abraços e até a próxima...