Como podem parecer eu faço muito creme de abóbora em casa, e realmente eu faço, mas resolvi fazer umas mudanças que foram muito bem aceitas pelo meu público.
Um dia em casa tinha meia abóbora japonesa e fui fazer a sopa, foi nesse momento que percebi que não tinha cebola em casa e por isso precisava urgente de um tempero alternativo, lembrei de um dia num restaurante chinês que comi abóbora assada com molho shoyu e nada mais e a combinação do sabor adocicado e delicado da abóbora com o molho era muito boa. Bom, não tinha cebola, mas tinha muito shoyu então usei o shoyu como tempero para a sopa, eu estava saindo em viagem e não queria perder a abóbora então arrisquei essa mudança sem temer o resultado.
Ingredientes:
- meia abóbora japonesa, cortada em cubos e descascada;
- 1 litro e meio de água;
- 1/2 copo americano de shoyu.
Modo de Preparo:
Cozinhe a abóbora com a água e o shoyu, por uns 30 minutos em panela aberta ou por 15 na pressão, depois de cozida bata no liquidificador e está pronta.
Eu faço essa sopa e coloco no freezer e pronto é só tirar do freezer e aproveitar.
Uma sugestão, verifique a quantidade de sal que te agrada, o shoyu já é bem salgado e por isso talvez seja necessário usar uma quantidade menor para se adequar ao seu gosto.
Bom apetite!!