A cerveja de hoje é outra cerveja trapista, essa é a Trappist Achel Blond, feita na Abadia de São Benedito.
Por definição é uma Belgian Golden Strong Ale, uma cerveja forte com 8% de álcool (ABV), de coloração dourada e aromas frutados.
Já falei um pouco da história das cervejas trapistas nesse post Cervejas Trapistas, faz algumas semanas, e hoje estamos degustando mais uma dessas cervejas tão especiais.
Aparência: de coloração dourada, como sugere o nome do estilo, com uma espuma de alta formação e duração (ficou no copo o tempo todo), mas é turva, resultado da não filtração da bebida.
Aroma: a primeira percepção no nariz é um frutado, que para mim lembra abacaxi, junto dele uma sutil presença de cravo.
Sabor: na boca, percebemos a nota frutada, seguida de uma nota condimentada (cravo) que deixa no final uma sensação de amortecimento na boca. Apesar do elevado teor alcoólico, essa cerveja possui um corpo leve/médio, o que a torna fácil de ser bebida. Uma excelente companhia para queijos moles como brie e frutas como damasco seco.
Final: possui um final amargo, levemente aquecido, que pede para tomar mais um gole.
Uma cerveja muito interessante, as notas frutadas no aroma não se tornam enjoativas, devido ao final amargo e o álcool está equilibrado, não sendo possível perceber aquela sensação de aquecimento enquanto bebemos.
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Teor alcoólico: 8,0% (ABV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário