A cervejaria Brew Dog é conhecida por suas cervejas extremas e com a 5 a.m. não é diferente. Descrita no rótulo como "iconoclastic amber ale", pessoalmente não sei o que eles querem dizer com isso.
É uma cerveja que é feita na Escócia seguindo conceitos muito utilizados pelas cervejarias Norte Americanas, em especial o dry hopping.
Aparência: de coloração âmbar e com a presença de turbidez, a cerveja apresentou uma espuma de boa formação, mas que não ficou no copo até o final.
Aroma: no nariz a primeira impressão é uma nota frutada do lúpulo Americano, lembrando maracujá e abacaxi, alguma percepção distante de malte.
Sabor: na boca, percebemos primeiro o amargor, seguido de uma percepção frutada, onde novamente temos o maracujá. Possui uma alta carbonatação e é leve, fácil de beber.
Final: possui um final amargo e seco, que pode soar repetitivo, mas realmente pede mais um gole.
É uma cerveja que apresenta muito lúpulo, porém não é muito amarga (ok, conheço muitas pessoas que achariam muito amarga), o diferencial é que como muitos lúpulos são usados na fase fria da bebida temos toda aquela presença dos frutados, mas sem um aumento demasiado do amargor. Talvez seja isso que queiram dizer com "iconoclast amber ale" lupulada sem ser demasiadamente amarga, atacando e derrubando as tradições.
Uma cerveja muito legal, que com certeza já está na lista das minhas preferidas.
Estilo: Amber Ale
Teor alcoólico: 5,0% (ABV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário