Essa Porter produzida pela cervejaria americana Anchor está ideal para um dia como hoje! Faz frio aqui em Valinhos e esta cervejinha é uma boa companhia.
Hoje também é 4 de julho, dia da independência daquele país, que traz as cervejas artesanais como uma grande tradição cultural.
A cerveja Porter, segundo algumas histórias nasceu nos portos no Reino Unido e os trabalhadores do porto bebiam logo pela manhã. Se de fato é história ou lenda, não sei, mas faz dela uma cerveja mais interessante.
Sobre a cerveja, essa é uma Porter americana e como tal, é ligeiramente diferente de uma Inglesa, essa no meu ponto de vista seria uma Robust Porter, devido à presença de algumas notas sensoriais aromáticas de lúpulo.
Aparência: de coloração escura muito intensa, praticamente preta, com um colarinho bege de boa duração (ficou até o final do copo).
Aroma: a primeira percepção dessa bebida é o torrado, porém no aroma é possível perceber a presença de uma nota fresca de lúpulo.
Sabor: no sabor a presença do malte torrado se torna muito evidente, lembrando para mim cacau e um amargor de médio a moderado. É medianamente encorpada e a carbonatação é baixa.
Final: possui um final mais maltado, sem ser doce, deixa um amargo no final.
Uma cerveja bastante agradável, fácil para ser tomada, sem dúvida uma prova de que quando os Americanos querem fazer boas cervejas, eles fazem.
Estilo: Robust Porter
Teor alcoólico: 5,6% (ABV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário