terça-feira, 17 de setembro de 2013

Old Tom - The Original

Faz algum tempo eu escrevi sobre a Old Tom Chocolate, hoje estou escrevendo sobre a versão sem chocolate da cerveja.

Tenho uma lembrança ótima dessa cerveja de quando tomei pela primeira vez, e agora o plano é retomar essa lembrança.

Ela é produzida pela Robinsons, que também produz a cerveja Trooper do Iron Maiden que ainda não tomei.

A Old Tom Original foi eleita e melhor Ale do mundo pelo World Beer Award (WBA) em 2009 e sem dúvida é um prêmio importante.

Aparência: de coloração marrom, a cerveja é turva, a espuma tem boa formação e acompanha como um filme até o último gole.

Aroma: no nariz a primeira impressão é de chocolate ao leite; um aroma doce, combinado com cacau. Extremamente agradável.

Sabor: no sabor percebemos o chocolate novamente, seguido de um toque condimentado e um amargor de maltes tostados, um sabor muito rico e completo.

Final: possui um final doce e amargo com um aquecimento agradável do álcool.

Eu adoro essa cerveja, ela sempre atende a minha expectativa. A primeira vez que a bebi foi no meu curso de formação de Sommelier e dentre todas as cervejas degustadas ela se destacou.

Estilo: Old Ale

Teor alcoólico: 8,5% (ABV)

Nenhum comentário: