segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Guinness Draught - Irish Dry Stout

Depois de quase dois meses, estou voltando a escrever no Blog...

Tive alguns problemas pessoais que incluíram o furto do meu computador e com isso fiquei com meu acesso a internet limitado, mas enfim, estou escrevendo novamente.

Hoje temos uma cerveja que pessoalmente eu gosto muito, que é a Guinness Irish Dry Stout, gosto dela porque é uma cerveja simples, mas nem por isso simplista.

Essa cerveja é a tipo stout mais vendida do mundo o que sem dúvida significa alguma coisa.

Aparência: escura, praticamente preta com raios avermelhados e uma espuma em tom de bege. A espuma apresenta uma excelente formação (em parte pelo uso do nitrogênio na lata) e se mantém até o final do copo.

Aroma: no nariz a primeira impressão é de cacau e café e um aroma doce, mas suave e delicado, sem agredir o consumidor.

Sabor: no sabor a minha percepção é de cacau em pó (algo como chocolate amargo), a presença do torrado junto do dulçor do malte (a cerveja não é doce, ok!), trás essa marca que lembra tanto o cacau em pó, temos um amargor presente no fim, combinando um pouco de lúpulo e compostos do malte torrado.

Final: possui um final amargo que pede mais um gole, junto com o corpo leve e um teor de álcool relativamente baixo, fazem dela uma cerveja bastante fácil para beber em grandes quantidades.

Estilo: Stout

Teor alcoólico: 4,2% (ABV)

Nenhum comentário: